Em São Luis, Valdez consagra-se com a realização da Feijoada do Maranhão
Centenas de amigos, visitantes, empresários, principalmente, representantes do trade turístico do Estado prestigiaram a sétima edição da Feijoada do Maranhão, realizada no último sábado, 28, de 13h às 19h, nos salões do Rio Poty Hotel – Ponta d’Areia, em São Luís, capital maranhense.
A iniciativa que promove, sobretudo, o intercâmbio cultural entre os Estados, Minas Gerais e Maranhão, foi marcada pela alegria e descontração entre os presentes; todos muitíssimos bem recebidos pelo anfitrião Valdez Maranhão, sempre atento a todos os detalhes da festa, desde a organização do buffet, ambientação do espaço e atrações.
No palco, a banda Kaiambá, sucesso por onde passa, agitou a moçada com muito suingue do forró ao axé. A DJ La Sierra, vestida de coreira do Tambor de Crioula, apresentou um set diferenciado onde mesclou muitos hits dançantes com ritmos da cultura popular. A Feijoada do Maranhão teve abertura com a banda Bicicletinha do Samba, expressão tradicional do Carnaval maranhense.
“É sempre uma grande satisfação receber essa comitiva mineira formada por muita gente bacana junto do meu amigo, de longas datas, Valdez Maranhão. A festa é garantida!”, destaca o empresário e jornalista Gutemberg Bogéa, do JPTurismo – Jornal Pequeno.
“Sou muito grato por toda essa receptividade que recebo em minha terra. O abraço caloroso e apoio de cada um aqui presente é muito valioso pra mim. Faço questão de realizar a nossa Feijoada também aqui em São Luís. A intenção é ampliar essa iniciativa, a cada ano, movimentando toda essa cadeia produtiva em torno da Cultura e do Turismo”, aponta Valdez Maranhão.
A sétima edição da Feijoada do Maranhão recebeu o patrocínio da Multimarcas Consórcios, Mercado Central de BH, Recomendo Eventos, Baly Energético (RJ Distribuidora, ZUM Comunicação, Cachaça Havana, SOFTwin, Hotel São Luís, Revista Maranhão Turismo, Capella Sonorizações e Rio Poty Hotel.
A saber, a Feijoada do Maranhão é um dos eventos mais tradicionais da capital mineira, realizada há 32 anos consecutivos.
CIDADÃO LUDOVICENSE – A passagem de Valdez Maranhão neste mês de outubro em São Luís (MA), também foi marcada por uma solenidade importantíssima ocorrida no último dia 27 de outubro, no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Raimundo Penha (PDT). Em sessão honrosa, os empresários Valdez (Maranhão) Ferreira Cruz e Fabiano (Cazeca) Lopes Ferreira receberam o Título de Cidadão Ludovicense, cujo ato foi uma proposição da vereadora Karla Sarney (PSD).
O Título foi concedido em virtude do empenho que eles dedicam à cidade em torno do desenvolvimento econômico, através de suas ações empreendedoras. Fabiano Lopes Ferreira é proprietário do Consórcio Nacional Imperial, empresa que se estabeleceu em São Luís no ano de 2007, sendo incorporada mais tarde ao seu principal empreendimento, Multimarcas Consórcio.
E Valdez Maranhão Ferreira Cruz, natural de Bacabal (MA), mora em Belo Horizonte há 45 anos, onde mantém o Boteco do Maranhão, um reduto mineiro. Lá, ele sempre enaltece suas raízes e a riqueza da cultura maranhense, em especial, a culinária.
Após a solenidade, Valdez Maranhão e Fabiano Cazeca foram recepcionados pelo Presidente Sarney, ícone da política brasileira, em cerimônia íntima.
O roteiro da Feijoada do Maranhão 2023 em São Luís contou ainda com uma visita ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.