STOP THE WAR vermissage no Círculo Italiano.
A internacional artista visual Adina Worcman vem participando de várias exposições de arte em São Paulo e Campinas. Na noite do dia 21 de Março foi aberta a exposição STOP THE WAR- 15 escritores e 32 artistas visuais e vai até 5 de Abril.
O evento itineŕante segue para a Europa depois dessa temporada em São Paulo que reuniu 15 escritores e 32 artistas visuais em prol da Paz Mundial. A renomada curadora, organizadora do evento é Marcia Regina Bull.
A badalissima artista e poetisa Adina Worcman recitou um de seus poemas “Guerra e Paz” e relatou à plateia, o fato de ser filha de sobreviventes do Holocausto ( II Guerra Mundial), a trajetória da família até chegarem no Brasil e ter nascido num Campo de Refugiados em Rosenheim/Alemanha pós guerra. Falou sobre os traumas vividos num lar traumatizado pela guerra e perdas de quase toda família.
A artista só prova para todos o tamanho da força da mulher, seja nascida no Brasil ou em qualquer país do mundo. Adina usou toda estas lembranças ruins e transformou a sua vida e experiência no nosso país, em Arte, Cultura e história, dividindo ensinamentos para que outros alcancem conhecimento. Uma forma inteligente de colher rosas das cinzas! Wilma Vicky França – Colunista Social
A exposição acontece no Círculo Italiano- edifício do Terraço Itália na Av. Ipiranga
Exposições de Artes
Texto da entrevista dessa colunista Wilma Vicky França com a artista plástica Adina Worcman exclusiva para a coluna Portfólio Vip.