O Renomado artista plástico será o maior destaque na exposição PAX XXI “Independência” na ALESP Assembléia Legislativa de São Paulo com a curadoria dos expert Fabio Porchat e Jorge Kill de 20 à 30 de Setembro das 10 as 20 horas , imperdível, convidamos a todos para apreciarem esse grande momento das artes plásticas nacional.
Cassiano Araujo (Garibaldi, 02 de outubro de 1975), Artista plástico brasileiro e produtor cultural. Viveu sua infância em Caçapava do Sul, e sua juventude em Porto Alegre antes de se mudar para São Paulo no ano de 1992.
Frequentou a Faculdade de Belas Artes de São Paulo, dedicou- se ao curso de História da Arte no Museu de Arte de São Paulo – MASP, com aulas de Jorge Coli, Luiz Cesar Marques, Luciano Migliaccio e Renato Brolezzi, em 1999 abriu a sua Galeria que leva seu nome onde exerce atividades de produtor cultural.
Destacamos as seguintes participações: MOAD-Mostra de Arquiteto e Decoradores onde permaneceu por oito mostras introduzindo em Campos do Jordão em 1999 a primeira Galeria Cassiano Araujo para apresentar colegas artistas, participou da primeira SP ARTE com a representações da arte do Mercosul, realizado na Oca idealizado por Oscar Niemeyer.
Realizou a primeira exposição e leilão da alta joalharia brasileira em associação com o WTC – World Trade Center São Paulo.
A Galeria Cassiano Araujo Produtora Cultural construiu, trinte e oito joalharias em parceria com a empresa Casa Cor, Casa Hotel, Casa Office espaços desenvolvidos em mostras pelas as capitais brasileiras, introduzindo joias de arte com os profissionais mais importantes do Brasil.
A Galeria Cassiano Araujo Produtora Cultural editou quatro livros de arte contemporânea, para a preservação da memória da Arte.
Artista Cassiano Araujo, recebeu vários prêmios os quais destacamos os títulos de Doutor honoris causa e Comendador por três ordens diferentes, representa com sua obra o Brasil na sede da União Europeia em Bruxelas ( Bélgica), participou de exposições em diferentes espaços dedicados para as artes plásticas, em museus os quais destacamos MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, MUBE- Museu brasileiro de Escultura e Ecologia, STJ – Superior Tribunal de Justiça, TJDFT- Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, ALESP- Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ,Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Museu do Café, Theatro São Pedro além espaços privados no Brasil e Exterior exemplos Miami (E.U.A.), Stuttgart (Alemanha), Bruxelas (Bélgica), Nanning (China), lome (África) e Buenos Aires (Argentina).
No ano de 2023 o artista comemorará 30 ANOS dedicados a arte no Museu de Arte Sacra onde apresentará a Coleção SANTOS.
Salientamos que apresentaremos no Parlamento Paulista a obra com o título:
“SANTO ANTÔNIO DE SANT´ANA GALVÃO”, com o destino o sagrado, Mosteiro de Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Luz,
O Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz e um Convento que faz parte da ORDEM DAS IRMÃS CONCEPCIONISTAS, vivendo em clausura.
Fundado e Projetado por Frei Antônio de Sant`Anna Galvão sendo inaugurado em 1802, dentro do Mosteiro fica a sede do Museu de Arte Sacra De São Paulo, onde abriga uma das coleções mais extensas do Brasil, localizado hoje no bairro da luz, onde estão os restos mortais do seu fundador Frei Galvão, que veio a falecer em 1822.
Com este acontecimento, a Obra de Cassiano Araujo, estará presente na construção colonial mais importante do século XVIII de São Paulo, com alguns dos maiores nomes da arte brasileira como exemplo: Aleijadinho, Benedito Calisto e Anita Malfatti entre outros.
Nesta exposição intitulada PAX XXI “INDEPENDÊNCIA” antecipamos na ALESP -Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nossas homenagens ao Santo Frei de Sant`Anna Galvão, pelos seus jaz 200 anos.
Exposição: PAX XXI “INDEPENDÊNCIA”
Local: ALESP Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral,201 São Paulo SP
Curadoria: Fábio Porchat e Jorge Kill
APOIO: Academia Latino Americana de Arte e Athena Desenvolvimento Humano, Cultura & Arte
De 20 à 30 de setembro das 10hs às 20hs