Está chegando a hora de abrir oficialmente os arraiais juninos para os festejos de São João no Maranhão. Para isso, o Governo do Maranhão fará um festejo na quarta-feira (5), a partir das 15h, no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), no bairro Madre Deus, em São Luís, com apresentação de grupos de bumba meu boi e artistas maranhenses. Às 16h, o governador Carlos Brandão concede coletiva de imprensa para lançar oficialmente a programação.
Fonte: Secom
Texto: Jock Dean
A programação de lançamento do São João 2024, promovido pelo Governo do Maranhão, começa às 15h com show do cantor Gabriel Melônio. Em seguida, às 15h30, quem continua a festa é o Boi dos Sonhos.
Às 16h, o governador Carlos Brandão concede coletiva de imprensa na qual vai apresentar a programação dos arraiais promovidos e apoiados pelo Governo do Maranhão tanto em São Luís como nos municípios que são regionais.
Após a coletiva, começa show do Boi Barrica e em seguida, encerrando o festejo de lançamento do São João 2024, quem comanda a festa é o Bumba Meu Boi da Maioba.
Todos os arraiais promovidos e apoiados pelo Governo do Maranhão terão centenas de apresentações de artistas maranhenses, grupos de bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá, quadrilha, entre diversas outras manifestações folclóricas.
A programação do São João 2024 contará ainda com grandes shows de artistas nacionais no espaço Bumba Meu São João. Promovido pela iniciativa privada com a colaboração do Governo do Estado, o espaço fará sua estreia este ano na área externa do Ginásio Castelão, a partir de 13 de junho. Se apresentam no local Leonardo, Xand Avião, Guilherme Dantas, Mari Fernandez, Calcinha Preta, MC Daniel, Matheus Fernandes, Matheus e Kauan, Isarel e Rodolfo, Nattan, Denis DJ, Jonas Esticado, Manim Vaqueiro, Luan Santana, Gustavo Mioto, Felipe Amorim, Toca do Vale, Henrique e Juliano, Avine Vinny, Zé Cantor.
Além de fortalecer a cultura e as tradições folclóricas maranhenses, o São João do Maranhão gera diversas oportunidades de negócios no setor turístico, ampliando a lotação de hotéis, bares e restaurantes no período, para microempreendedores, artesãos e outros profissionais como os apoiados pelos programas Mais Renda e Minha Renda, do Governo do Maranhão, gerando emprego e renda no estado.