La Dolce Vita: trem de luxo volta aos trilhos da Itália em 2023.
A experiência promove o turismo em regiões como as colinas da Toscana, Sicília e a costa da Dalmácia, além de rotas que vão de Veneza a Trieste
A década é a de 1960, e as pessoas andam pelas ruas da Itália felizes e realizadas, entre muito glamour e fervor artístico. A Dolce Vita, época de prosperidade no país europeu, inspirou o novo trem de luxo da Orient Express, o La Dolce Vita, que retorna aos trilhos em 2023.
A experiência, desenvolvida em parceria com as empresas Trenitalia e Arsenale S.p.A., promete oferecer “uma aventura ambientalmente amigável, onde estradas esquecidas são exploradas, tesouros escondidos, descobertos, e onde triunfos arquitetônicos tomam o centro do palco”, como declara publicação da Orient Express.
Seis trens embarcarão por um icônico itinerário, que deverá passar por 14 regiões e 131 cidades da Itália, além de destinos internacionais, com rotas entre Roma e Paris, Istambul e até o porto de Split, na Croácia.
Cabines de luxo, suítes e um vagão-restaurante garantem uma experiência cinco estrelas de hospedagem e gastronomia sobre os 16 mil quilômetros de ferrovia percorridos.
O projeto de interiores do La Dolce Vita foi assinado pelo estúdio de design Dimorestudio e “incorpora a arte italiana de se viver”, assim como remete à era de ouro do país, com uma impecável decoração, que leva um toque de modernismo.
As passagens por pessoa devem custar cerca de USD 2 mil, o equivalente a R$ 12,6 mil por noite, e as viagens têm previsão para começar em 2023.
Fonte: colunadakharinanogueira.com
Divulgação: em Portfólio Vip com a colunista @wilmavicky